segunda-feira, 19 de maio de 2008

Nona semana

O ensino de matemática tem sido historicamente marcado por espalhar o pânico entre os alunos e ser um dos principais responsáveis pelo índice de reprovação. Era difícil encontrar algum aluno que gostasse da aula desta matéria. Com o desenrolar das aulas da Interdisciplina de Matemática constatei que esta visão pode ficar bem enterrada no passado, pois a aula desta disciplina pode ser muito divertida, movimentada, instigante, desafiadora, fazendo que com o envolvimento dos alunos a aprendizagem de fato aconteça.

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Olá! Tudo bem? Legal, Darlene! Conte-nos um pouco sobre os comentários das crianças. Elas fazem perguntas durante as atividades de matemática? Já estão ensaiando propostas, dando idéias? Como elas estão avaliando essas ações pedagógicas diferenciadas? Pergunto, pois você está trazendo sua visão de professora. Então, faço essa provicação para trazer a visão dos alunos nesse processo. Quem sabe fazer grupos de debate em sala e cada um vai trazer suas opiniões através de um líder, assim como levantar uma questão de pesquisa sobre?
Idéias que me surgiram...
Abraço