Esta semana voltei a ler os textos referentes à Epistemologia Genética e mais dúvidas surgiram além de uma questão que não consigo deixar de pensar:"Como de fato isto aconteceria em sala de aula?" Quando estudei a teoria do ensino do Inglês, “Abordagem Comunicativa” na época, tive uma grande facilidade para compreender, pois como aluna de Inglês eu estava vivenciando a teoria na prática e observando a sua eficiência. Agora durante o curso do PEAD fico pensando qual é a teoria que está por traz das atividades: ler textos, responder questões em forma de texto, participar de fóruns, sendo todas as atividades planejadas antes de conhecer os alunos, com as dadas marcadas pelos professores para todos os alunos, assistir aulas expositivas onde o professor detém 90% do tempo com a fala. Será que de acordo com o critério epistemológico de origem do conhecimento isto seria: Interacionismo? Apriorismo? Empirismo?
2 comentários:
Olá, Darlene! Fiquei sem entender tua postagem, pois não comentasse com detalhe sobre esta atividade. Não esqueça que muitas vezes teus leitores não são pessoas do PEAD, portanto é interessante sempre situar e explicar a postagem, a atividade da qual te referes, ok? Abraço, Anice.
Postar um comentário