Este blog é utilizado para relacionar as aprendizagens e reflexões deste semestre da interdisciplina de Seminário Integrador
segunda-feira, 7 de junho de 2010
10ª semana
Esta semana trabalhamos pela primeira vez com o Audacity, um programa usado para a gravação e edição de sons. Aprender a trabalhar com este programa está sendo muito importante, embora eu não domine ainda todos os comandos, a cada dia penso em novas possibilidades para o uso desta ferramenta em sala de aula. Na primeira experiência de utilização os alunos colocavam músicas, baixavam o som da música e gravavam a sua voz falando de assuntos antecipadamente decididos pelo grupo. Conforme eles iam gravando a voz e depois ouviam e o som ficava muito baixo, eles iam percebendo que precisavam falar mais alto. No final do módulo eles já haviam soltado a voz, e falado com clareza com a voz alta, com uma firmeza que eu ainda não tinha ouvido deles antes. Penso que a vergonha de ser analfabeto que tiveram durante toda a vida fez com que eles todos, ficassem tímidos, falassem pouco e baixo, durante esta aula eles foram obrigados a colocar a voz para fora, pois se não o fizessem a gravação sairia muito baixa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, Darlene:
Pode ser que estejas certa quando supõe que a voz baixa possa estar relacionada ao fato de eles terem vergonha de sua condição.
Poderias contar como sentisse essa modificação da voz ao longo da atividade? No fim, eles conseguiram ficar a vontade? Se identificaram uns com os outros?
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário