segunda-feira, 5 de outubro de 2009

6ª semana

Oi, esta semana não tem como fugir do tema que mobilizou e estressou bastante a todos, o PA. Não consegui ainda descobrir as vantagens de trabalhar desta forma, se tivesse de estudar assim já teria desistido. Dá muito trabalho e pouco resultado, o maior problema é imaginar que vou ter de trabalhar desta maneira durante o estágio, não sei nem por onde começar com as crianças, eles não sabem nada de informática, alguns não estão alfabetizados e todos são muito dependentes. Acho que será uma grande loucura, queria conhecer uma professora que realmente trabalhassem em sala de aula com os PAs com alunos pequenos, mas não estes projetos da faculdade ou para teses ou dissertações, mas no dia-a-dia, com a criançada, para saber como é de verdade, só sei que já estou muito preocupada com isto desde agora.

3 comentários:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Darlene! Que bom que pudeste desabafar e mostrar tua preocupação. Fiquei a pensar sobre tu dizeres que o PA "traz poucos resultados e dá muito trabalho". Concordo que para adquirir aprendizagem realmente necessitamos de trabalho árduo, pois temos que buscar informações em diversos locais, discutir com quem sabe, quem não sabe até entrar em acordo com algo ou não. Ou seja, todos sabem que a construção do conhecimento exige mudanças, paciência e dedicação. Quando falas em resultado, sobre o que te referes? Te pergunto para que eu possa entender melhor sobre o que pensas de um PA e seu processo. Gostaria de poder te animar mais quanto a isso. Abraço, Anice.

Darlene disse...

Oi Anice, este semestre como um todo está muito cansativo, já estou com uma carga como se estivesse em dezenbro, e ainda estamos na metade do semestre. Além disso este tipo de trabalho com PA não me agradou desde o primeiro semestre, achei que mudando de orientador pudesse melhorar, mas ficou na mesma. No meu comentário quando eu falo de poucos resultados estou me referindo a "apropriação de conhecimento", isto como resultado do atual PA foi muito pouco para o trabalho que deu. Com um texto que eu lesse sobre o assunto, seja ele como fazer um PA ou preconceito em sala de aula, e um professor que depois pudesse tirar as dúvidas que eu tenho, ou ouvir o que eu compreendi seria muito mais rápido e eficaz, desculpe eu sou de do século passado e aprendo assim!!!

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Darlene!

Não precisa te desculpar. Talvez o PA não tenha saído como tu esperava, mas quando me refiro (na postagem acima) que os principais objetivos foram alcançados creio fielmente nisto, pois percebi a construção de vocês, todo o processo de mudança de dúvidas e certezas, a busca por informações. Não concordas?

Abraço, Anice.