segunda-feira, 4 de maio de 2009

7ª semana

Esta semana assisti o filme “O clube do Imperador” que narra a história de um professor, William Hundert (Kevin Kline), da escola St. Benedict's, uma escola para rapazes que recebe como alunos a nata da sociedade americana. O professor leciona História Antiga e tenta dar lições de moral para serem aprendidas, através do estudo de filósofos gregos e romanos. Tudo vai bem até que um novo aluno é matriculado na escola, Sedgewick Bell (Emile Hirsch), o filho de um influente senador. Com rebeldia, conduta inadequada, falta de princípios morais o rapaz tumultua a escola, a aula de História e a vida do Professor Hundert. O filme apresenta várias situações para nos questionarmos sobre questões éticas e morais, também levanta a discussão de até que ponto os fins justificam os meios. Outra questão que o filme apresenta é a difícil tarefa do ser humano de sempre seguir os princípios morais e quais as opções que temos quando isto não ocorre. O filme é muito bom e levanta importantes itens para serem pensados por todos nós.

PS: Consegui no YouTube algumas cenas do filme no final aparece o momento em que o professor está questionado o aluno durante a final do Senhor Julio Cesar, um concurso sobre Roma Antiga, e percebe que este está colando.


Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Gostei bastante das opiniões que relatas geradas pelo filme. É exatamente este o propósito do teu diário de bordo: unir a teoria, o filme assistido, a frase, o video que colocas juntamente com tua opinião, sugestão, aprendizagem. Abração, Anice.