terça-feira, 11 de maio de 2010

8ª Semana

Um dos problemas que estou percebendo durante o estágio é o pouco conhecimento teórico que adquiri durante este curso. Em primeiro lugar pelo curso apresentar apenas uma linha teórica em todas as disciplinas, o que ‘dentro’ de uma Universidade parece ser um pouco contraditório, pois deveria ser o espaço dos conhecimentos universais, e não apenas de um grupo de teórico escolhidos por uma entidade superior. Em segundo, por mesmo esta teoria estar, na maioria das vezes, apresentada apenas como prática. Agora no estágio fazer o que não foi feito durante o curso, ou seja, justificar teoricamente cada atividade que é feita não parece ser coerente, já que a teoria foi apresenta como prática agora deveria continuar, ou mudar o formato do curso que não está preparando para isto.

2 comentários:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Darlene:

Durante todo curso as interdisciplinas tiveram enfoque de diversos autores. Além disso, sempre baseou-se em teorias. O que o curso se propôs a fazer foi sempre unir a teoria com a prática, até mesmo para que ela (prática) faça mais sentido.

Fiquei questionando esta tua colocação, pois inúmeros colegas comentam que graças à teoria aprendida, eles conseguem se posicionar na reunião dos professores e colegas de forma mais segura e coerente, por ex, já que possuem um respaldo teórico.

Sugiro que tragas aqui no blog exemplos da tua prática que não estás conseguindo unir com a teoria, certo?

Grande abraço, Anice.

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Darlene:

Estamos sentindo falta das tuas contribuições aqui.

Aguardaremos novas postagens, certo?

Sigo pensando que seria interessante colocares exemplos da tua prática e a dificuldade de unir com a teoria.

Grande abraço, Anice.