sexta-feira, 26 de março de 2010

1ª Semana

Estamos começando o último ano com muitos desafios. Propor para uma turma de crianças semi alfabetizadas um trabalho com uma arquitetura pedagógica será muito complicado. Primeiro por ser uma novidade em que eu só vi em prática durante o curso com alunos adultos e de nível universitário, e mesmo assim, o trabalho apresentou muitos contratempos como: falta do domínio da ferramenta utilizada, trabalho em grupo onde apenas um ou dois realizaram as tarefas, falta de clareza com relação ao que deveria ser feito, problema de relacionamento, dentro do grupo. Em segundo por esta proposta experimental ter de ser realizada durante o período de estágio, que por si só, já é estressante. Como último complicador do semestre o fato das crianças não terem o domínio do uso do computador e da internet. Assim, percebo que o semestre será muito angustiante.

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Darlene:

Trabalhar com AP é algo novo e por isso gera apreensões. No entanto, este tema vocês tem trabalhado a alguns semestres e neste momento ainda tem todo apoio dos tutores e professores.

A AP são realizadas em qualquer faixa etária. É preciso adequar-se à realidade e a demanda dos alunos para que o trabalho tenha participação, cooperação e desejo de aprender.

O uso de tecnologia não se aplica somente ao computador. Pode ser utilizado máquina digital, celular, enfim, meios dos quais a pessoa dispõe.

Aproveita este período para sanar tuas dúvidas com os professores e tutores, peça indicação de textos, certo?

Grande abraço, Anice.